Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Seg | 24.09.18

Venderiam o vosso vestido de noiva?

Ana

foto-2.jpg

Aqui há dias fui à plataforma OLX para colocar uns artigos à venda (roupinhas do bebé, essencialmente) e acabei por andar por lá durante um bocado. A passar tempo e a cuscar outros artigos que me poderiam interessar.

Ao fazer scroll na página deparei-me com um anúncio (para mim) fora do comum: uma rapariga estava a vender o seu vestido de noiva.

Foi a primeira vez que vi um vestido de noiva usado à venda no OLX. Talvez para muitos de vocês seja normal, mas eu nunca me tinha deparado com a situação e achei caricato.

 

(Depois disso, fui pesquisar e descobri que afinal há imensa gente a vender vestidos de noiva usados no olx, eu é que nunca tinha visto. Mesmo assim continuo a achar fora do vulgar)

 

Não sou casada (embora vivja em união há vários anos), mas dou valor à instituição "casamento". Não fantasio com o assunto, mas também não sou daquelas pessoas que fecha a porta a essa opção ;)

Não sendo absolutamente necessário (acredito que o amor de um casal não se mede por aí) o casamento poderá ser mais um passo para selar um compromisso forte. E, não me venham com tretas... deve ser um momento memorável!

Acho imensa piada à festa, aos preparativos e... ao vestido de noiva.

Por tudo isto, muito honestamente, não consigo imaginar-me a "livrar-me" do vestido depois do casório. 

Não sei... acho que é daquelas coisas que, embora não tenha utilidade nenhuma, todos nós gostamos de guardar para recordação. 

 

Eu sou muito de guardar memórias. Seja em pensamentos, seja em objetos. Tenho caixas e caixas com pequenos artigos que, numa fase ou outra da vida, foram importantes para mim. 

 

Guardo postais de aniversário (do tempo em que ainda os escrevíamos), telegramas do meu pai que morava longe, trabalhos que fiz na escola preparatória. Guardo os meus cadernos da primária e duas ou três bonecas da minha infância (as poucas que consegui agarrar antes de a minha mãe ter dado o meu arsenal de brinquedos à miudagem lá da rua). 

Guardo areia da praia em frasquinhos, com etiqueta a dizer em que ano foram aquelas férias!

Guardo a pulseira de corda que a minha mãe me comprou um dia na feira de artesanato e que já não me não me serve no pulso. Mas guardo, porque a minha mãe me disse que me iria dar sorte e que seria uma espécie de amuleto. 

Por tudo isto... sinto que sim. Muito provavelmente, eu seria o tipo de pessoa que guardaria também o vestido de noiva. Mesmo sabendo que não iria usa-lo nunca mais.

Por outro lado, também percebo a lógica das pessoas que o vendem. É um artigo valioso, que pode render alguns trocos e ao mesmo tempo, ajudar a desimpedir o armário. 

 

Portanto...  é um post sem qualquer tipo de moralismo. À partida, eu não venderia o vestido, mas... aceito quem venda. Cada um terá as suas razões.

 

E vocês, seriam capazes de vender o vosso vestido de noiva?

Colocariam no OLX, ou prefeririam manter a venda mais privada? 

 

Digam-me coisas! :))

Não me deixem aqui a pensar que sou uma "ave rara" por achar engraçado ver vestidos de noiva à venda no OLX...

Já agora, faço outra sondagem... Que artigos estranhos já viram à venda no OLX (ou noutra plataforma desse género)?

 

 

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/3