Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Seg | 06.08.18

Uma decisão radical

Ana

IMG_20170909_182134.jpg

 

Como rapaz que é, o Vasco adora tudo o que esteja relacionado com o mundo automóvel. Quem quiser fazer este menino feliz, é oferecer-lhe pistas de carros, motas e carrinhos. Disso nã há dúvidas...

 

No outro dia pus-me aqui em casa a contar e apercebi-me que temos mais de 40 carrinhos daqueles pequeninos (tipo faísca mcqueen, etc). É um exagero... Isto sem contar com os carrinhos que eu já enviei para casa das duas avós. 

 

A minha casa está cheia de carros por todo o lado. É na banheira, é no quarto, é por baixo das almofadas do sofá. 

A adoração do Vasco pelo mundo automóvel chega a tal ponto que... todas as brincadeiras têm que terminar sempre com carrinhos!

 

Vejamos. No outro dia estava a ler-lhe a história dos 3 porquinhos...

 

- Era uma vez três porquinhos que resolveram fazer uma casa... - começo.

- E para isso precisaram de uma escavadora, mamã!

 

(Pimba! lá vem outra vez a conversa dos meios de transporte, percebem o que eu quero dizer?)

 

Continuo a história...

 

- Não. Fizeram a casa à mão. Um dos porquinhos fez a casa com palha...

- E palha veio num trator! Brrum, brrummm!

 

(E pronto, lá foi ele buscar um trator para fazer de conta que trazia palha...)

 

- Sim, veio num trator. E o outro fez a casa com madeira. 

- Vou buscar um camião para levar a madeira... 

 

(E é mais ou menos isto... Não vou continuar a história porque acho que já deu para perceber a lógica do meu raciocínio)

 

Ás vezes aborrece-me um pouco que todas as brincadeiras acabem sempre com os carros. Temos imensos briquedos sem ser carros mas o Vasco pouca atenção lhes dá.

 

Por isso, tomei uma decisão radical que já está a ser posta em prática:

durante uma semana não vai haver carrinhos cá em casa.

 

Arrumei os carros todos num saco e coloquei no armário do escritório. Deixei ficar apenas 5 miniaturas para o Vasco "matar a sede" quando estiver assim para o desesperado.

 

Então o que é que ficou?

Ficaram legos, puzzles, livros para colorir, tintas para pintar, jogos, as tintas de água (coisa espetacular que descobri recentemente),  e tantos outros brinquedos. Aceitam-se sugestões!

 

Fui ao Jumbo e renovei o nosso stock de livros infantis e estamos a ler um desses livros por dia. Aproveito para dramatizar a história e um dia destes vou ver se construo com ele umas marionetas. Hoje de manhã estivemos a ler um livro do "Rato Renato" e o Vasco achou piada. Por isso vou comprar-lhe toda a coleção.

 

Para já está a correr bem... Claro que no primeiro dia, o Vasco perguntou pelos carros e praticamente se enfiou dentro da caixa dos brinquedos à procura deles... Entretanto, passou-lhe.

 

Com esta medida espero distrai-lo um pouco da sua divertida obcessão e mostrar-lhe que existem outras brincadeiras fixes que ele pode fazer sem andarem necessariamente à volta dos carros... 

Para mim também está a ser ótimo... Porque o Vasco adora que eu brinque com ele e, confesso, já não aguentava mais o tédio!

Perdi a conta às vezes em que já simulei ser um carro que tem um acidente e é socorrido pelo "tinoni"... Isto acontecia mais de 20 vezes por dia (não estou a exagerar)

Mães de rapazes, sei que me entendem bem, eh eh...

Vasco... perdoa-me por esta semana sem carros! Para a semana se a coisa ficar preta, voltas a ter o teu arsenal cá em casa. Entretanto, vamos ao parque, vamos à praia, vamos conhecer o mundo e... brincar com outras coisas.

A mãe agradece... 

 

 

 

3 comentários

Comentar post