Uma boa decisão
No ano passado, por esta altura, andávamos às voltas com um grande dilema: inscrever ou não o Vasco na escola primária?
Sendo um aluno "condicional" (fazia anos em novembro) tínhamos que pensar muito bem nos próximos passos, até porque a fase de inscrição nas escolas estava quase a começar!
Não foi fácil decidir... foi preciso parar um pouco e assentar as ideias. Mas depois de muito pensar, chegámos à conclusão que o ideal era adiar a entrada na escola primária.
Neste momento, estamos muito satisfeitos com essa decisão. O Vasco está a ter mais um ano para brincar, para ser feliz, enfim... para ser criança. Sem o stresse dos trabalhos de casa e sem ter que sofrer os efeitos de uma rotina completamente formatada!
Por outro lado, tem vindo a "desbloquear" competências que lhe vão fazer falta no próximo ano Nem imaginam o quanto tem evoluído...
Agora sim, estou segura que vai entrar no primeiro ciclo com o pé direito e que vai fazer aquilo tudo com uma perna às costas. Acho que ele próprio também está muito mais confiante.
Já fez novos amigos e anda animado. Por outro lado, continua a socializar com os amigos que seguiram para a primária - está com eles em festas de anos, convívios e passeios. Manteve as amizades antigas (fizemos questão disso) e por vezes organizam-se tardes de brincadeira em casa uns e outros. Não perdeu amigos: multiplicou-os.
Estamos tranquilos e felizes, porque o nosso miúdo também está feliz e contente da vida.
Acho que no fundo é isso que interessa. Independentemente da decisão de ficar mais um ano ou seguir em frente, o fundamental será os pais perceberem qual é o caminho que trará mais serenidade à criança. E agir em conformidade.