Sou o Elfo Doméstico do Natal
Sempre gostei do Natal. Adoro o convívio familiar, a ceia, os risos, o barulho, a confusão e... as prendas, claro!
Mas ultimamente esta época tem perdido algum encanto.
Primeiro, porque já faleceram todos os meus avós e deixámos de fazer a consoada na casa da aldeia. Sinto falta daqueles Natais em que se juntava toda a família à volta da lareira. Eram Natais tão humildes, tão simples, mas que sabiam tão bem.
Segundo, porque tenho dois filhotes. Pelo que ouvi isto faz de mim oficialmente "adulta" portanto deixei de receber tantas prendas. A maioria das prendas vai para as crianças e até acho bem. Nada contra :)
Terceiro, porque para além de não receber prendas desde há uns anos que me transformei no "elfo doméstico do Natal" .
Lembram-se do Dobby, o elfo doméstico da saga do Harry Potter?
"Os elfos domésticos passam as vidas servindo uma família ou uma instituição. A não ser que sejam libertados, os seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família"
Basicamente, eu sou a elfa no que toca a prendas: ninguém está com pachorra para se enfiar nos shoppings cheios de barulho. Por isso, vai de incumbir aqui a moi méme essa tarefa gigantesca de comprar os presentes para todos.
Sou eu que compro as prendas para os meus filhos. Sou eu que compro as prendas dos avós para os meus filhos, porque eles têm receio de comprar algo que os miúdos não gostem. Tudo bem.
Mas também sou eu que compro as prendas para sobrinhos e primos... Sou eu que compro as prendas do meu marido para os seus pais. Sou eu que compro a prenda do meu marido e dos meus pais. E da minha mãe que faz anos no dia 23. E a prenda do meu pai para a minha mãe que faz anos no dia 23.
Sou eu que compro a prenda para as educadoras e auxiliares do infantário do meu filho. E a lembrancinha para o médico de família... e....uff!
Portanto... quando chega a hora de abrirem as prendas está toda a gente feliz e entusiasmada. E ouvem-se ahs e ohs de surpresa!
Tirando eu, que estou com um enorme focinho de tédio porque já sei antecipadamente o que cada um vai receber, ah ah.
Para cúmulo, ainda recebo por vezes algumas críticas em relação às prendas que de forma tão bem intencionada comprei em nome dos outros.
"Ah e tal, porque podias ter comprado algo mais assim ou assado"... Help me!
Eu sei que todos têm as suas razões para me encomendarem a compra das prendas. Há pessoas que têm outras tarefas importantes durante o Natal e também têm trabalho.
E até posso sentir-me lisonjeada porque se me incumbem, isso significa que tenho algum jeito, não é?
Mas sinto-me um bocado escrava das compras e, neste momento, com dois filhos pequenos começa a ser difícil gerir tantas "encomendas".
Por isso, para o próximo Natal eu desejo paz, amor... e que cada um compre os seus presentes.
Feliz Natal a todos
Assinado: O Elfo Doméstico das Prendas