Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Ter | 01.08.17

Sonhar não custa dinheiro

Ana

4cfe728d71385842621aafb922985c4f.jpg

 

Tirei o curso em Ponta Delgada. Vivi lá 5 anos e é com grande nostalgia que recordo esse lugar. Foi lá que vivi os melhores tempos da minha juventude. 

Fui muito feliz nos Açores e gostava de lá voltar novamente. E não estou a falar de uma simples viagem de férias...

 

A verdade é que eu tenho um "sonho". Um sonho que começou pequeno, pequeno, como uma erva daninha, mas que a cada dia que passa vai crescendo, tornando-se por vezes insuportável. 

 

O que eu queria mesmo era "voltar para a ilha". Ter uma casinha de férias em frente ao mar. Até podia ser um T1, desde que estivesse em cima da praia. Um lugar onde eu me pudesse sentar na varanda todas as tardes a ver o pôr-do-sol. 

 

O meu sonho é tão real, que até imagino detalhes. A decoração da casa, em tons de azul. Com muitas âncoras e barquinhos de madeira e redes de pesca nas paredes... O meu marido a pescar e a trazer-me peixinhos para cozinhar à noite (ele diz que não sabe pescar, mas no sonho isso é irrevelevante)... O meu filho a brincar na areia descalço até à noitinha...

 

Não tenho dinheiro para este sonho. Mas estou tão convencida que um dia o vou conseguir realizar que até pus um anúncio numa agência imobiliária, ah ah!

 

Todos os dias recebo mensagens no meu mail da Trovit, acerca de "casas para restaurar em S. Miguel". 

 

Há dias em que nem abro as mensagens. Há outros, em que clico no link e fico a admirar as casinhas (algumas bastante degradadas e a precisar de obras) que a agência me sugere. 

 

Não custa nada sonhar.

 

 

"Longe de ti não sei viver, 

minha pacata cidade

onde aprendi a crescer, 

também a sentir saudade"

 

 

Até um dia, Ponta Delgada!

 

 

1 comentário

Comentar post