Já há algum tempo que desconfiávamos que o Vasco poderia ver mal.
Por vezes dava a sensação de desviar um bocadinho um olho... Outras vezes parecia ter um olhito mais fechado...
No ano passado consultámos um médico que nos descansou um bocado, mas as dúvidas persistiram e desta vez fomos a outro especialista
Depois de uma manhã cansativa em que o Vasco foi analisado duas vezes, lá veio o veredito.... Vai ter de usar óculos.
Não é nada de grave, vê realmente um pouco pior de um olho e até poderia dispensar, mas... Para evitar que o olho fique "preguiçoso" (palavras do médico) será melhor colocar os óculos. Até porque isto poderá evitar problemas de estrabismo no futuro.
Claro que o Vasco não gostou nada da ideia, e agora vem a parte mais difícil que é convencê-lo...
Eu própria uso óculos desde os três anos (entretanto mudei para lentes de contacto) e a minha experiência não foi nada pacífica. Nunca aceitei muito bem os óculos, tanto é que aos nove anos consegui (depois de muitaaaa luta! ) convencer a minha mãe a usar lentes.
Talvez eu não seja a pessoa mais credível para convencer o Vasco que usar óculos é fixe... acho que não vou ser muito convincente e para além disso, confesso, estou um bocado triste com a situação porque não consigo imagina-lo a viver os stresses que eu vivi.
Por outro lado, fico feliz por termos descoberto a tempo e podermos dar-lhe agora uma vida melhor, com muito mais visão do mundo! São sentimentos complexos que se vivem por estes lados.
Bem e que tal darem umas dicas para que o Vasco aceite bem os óculos?
Todas as sugestões são bem-vindas! Fico a aguardar!