Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Sex | 12.05.17

Que marca de nebulizador escolher? Medcare, sem dúvida!

Ana

18472195_1422660574423816_426073308_o.jpg

 

18 meses após o nascimento do Vasco, já nos consideramos peritos em "ítes" (bronquiolites, gripes, laringites) e em nebulizações. E por isso, podemos com toda a convicção afirmar que o nebulizador PORTÁTIL da MEDCARE, é a melhor compra para quem está a pensar investir nestes aparelhos.

 

O primeiro nebulizador que comprámos era da PIC. Todos os nossos amigos tinham um desses e até o próprio pediatra o indicou.

 

A grande vantagem desse nebulizador é o facto de ser extremamente silencioso; o ideal para bebés sensíveis, que se assustam com o ruído. Tirando isso, este nebulizador é muito pouco prático. Porquê? 

 

Em primeiro lugar porque é enorme! É um pequeno monstrinho a ocupar espaço na prateleira do quarto ou da casa de banho. E sendo grande, torna-se uma opção pouco prática para levar numas férias ou para ir e vir da casa da avó. 

 

Depois, é um nebulizador fixo. Liga-se com a ficha à tomada e fica ali. Ora isto para o nosso bebé não dá! Como o Vasco não gosta de nebulizações temos que o distrair com brinquedos. Andamos, basicamente, atrás dele, enquanto ele vai passeando pela sala. Isso só se consegue fazer com um nebulizador portátil. 

 

Por último, as peças do PIC às vezes são um bocado chatitas. A tampa, por exemplo, é pouco prática de abrir e fechar. 

 

Em janeiro tivemos um problema com esse nebulizador (ganhou fungos, por culpa nossa que o deixámos com água no reservatório durante duas semanas) e fomos "obrigados" a comprar outro. Quisemos mudar e o da MEDCARE foi o escolhido. Confesso que nos custou bastante (muuuuiiiito) fazer um investimento tão grande, quando apenas 8 meses antes tínhamos comprado o outro, mas estávamos fartos de andar a correr para o hospital para ele fazer as nebulizações nas urgências. Por isso, e pela bela compra que fizemos, para já valeu a pena. 

 

Posto isto, e sintetizando, quais as vantagens do MEDCARE em relação ao PIC (e ainda em relação ao nebulizador do LIDL, de que todos falam)?

 

1- É mais silencioso que o do LIDL. É tão SILÊNCIOSO como o PIC, mas tem a vantagem de ser MAIS PEQUENO. 

2- MAIS PRÁTICO, por ser pequeno e fácil de arrumar em qualquer lado.

3- PORTÁTIL (tem uma bateria associada, que lhe permite uma autonomia de 25 minutos; assim, até no carro, a crianças pode fazer uma nebulização)

 

Agora o preço... o preço, ok, é igual ao do PIC. Se pensarem em economizar talvez o melhor seja o do LIDL.  

(Nós ainda tentámos comprar esse, mas estava esgotado em todos os LIDls que fomos, por isso voltámo-nos para os da farmácia)

Note-se que os do LIDL não são tão silenciosos, por isso se tiverem uma criança que rejeita nebulizações... vai ser complicado...

 

Resumindo, se têm cerca de 100 euros para gastar num nebulizador... então não hesitem: entre o PIC e o PORTÁTIL DA MEDCARE... ganha o da MEDCARE! :)

 

Nota: A medcare também tem outros nebulizadores que não são portáteis. Uns mais baratos que outros; outros mais ruidosos, etc. etc. Portanto, a minha avaliação não diz respeito a esses, mas sim apenas ao portátil. Dos outros não posso falar, porque não experimentei. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.