Que atividades escolher no infantário?
Todas.
Esta foi a nossa decisão relativamente às atividades (AEC) propostas pelo infantário do Vasco para a idade dele (2 anos).
As atividades disponíveis na escola, para a sala dele, são a Ginástica, o Yoga e a Música.
Em casa, depois de dialogar com o vértice adulto, chegámos à conclusão que todas as atividades são interessantes e devíamos dar oportunidade ao Vasco de participar nas três.
A educadora informou que cada uma das atividades terá lugar num dia da semana, logo de manhã. Assim, em três dias da semana, o Vasco vai fazer uma atividade destas. Parece-me bem.
O preço das atividades ronda os 5 euros/atividade. Não nos pareceu muito, e achamos sinceramente que vale a pena o esforço financeiro.
Já assisti a algumas destas aulas e são, sobretudo, lúdicas. Há muito carinho, muitos sorrisos e muita diversão. E é precisamente por isto que queremos que o Vasco vá a todas elas!
Não é tanto por aquilo que vai aprender, mas acima de tudo, por ser um momento diferente na dinâmica do infantário.
Claro que queremos que ele desenvolva algumas competências... E gostávamos muito de chegar ao fim do ano, sentindo que ele aprendeu "alguma coisa", em cada uma destas atividades.
Mas não somos muito radicais nisso.
Queremos é que ele vá contactando com as várias áreas, que vá desenvolvendo o gosto por certos assuntos e, acima de tudo... que se divirta.