Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Qui | 13.09.18

Primeiro dia no jardim de infância

Ana

Este foi um início de ano escolar um pouco diferente, para o nosso Vasco: saiu da creche e passou para o jardim de infância. 

Embora continue no mesmo infantário, agora está numa sala diferente... com novas regras, novos brinquedos e novas possibilidades de aprendizagem! 

Também mudou de educadora. Quanto às duas auxiliares, uma é nova e a outra mantem-se igual ao ano passado.  Acho importanto que uma das auxiliares se tenha mantido. Caso contrário seria muita coisa nova para assimilar. 

Confesso que não estava com receio nenhum desta nova etapa. O Vasco passou o mês de agosto todo connosco em casa e lá para o fim já só falava em regressar à escola e aos seus amigos. 

Para além disso, tentei sempre motiva-lo em relação a esta mudança. Falei-lhe que agora ia para a "sala verde", que iria ter imenso espaço, montes de brinquedos e um acesso direto ao jardim dos escorregas. 

No primeiro dia de escola, de manhã o Vasco acordou um pouco maldisposto. Perguntei-lhe qual era o problema. Se não queria ir para a escola. Ele rapidamente me tirou as dúvidas:

- Claro que quero ir para a escola! Os meus amigos estão à minha espera, mamã!

E pronto. Tem sido um início de ano escolar muito agradável. 

O Vasco tem chegado a casa muito falador, e com muitas histórias para contar. Está a ser uma fase muito feliz da vida dele.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.