Percebes que a vida depois dos filhos nunca mais será a mesma quando...
...este é o aspeto final da tua sala depois de um fim de semana inteiro com um bebé dentro de casa:
O que vale é que já estou em contagem decrescente para a arrumação deste caos...
Pelas minhas contas e, segundo os horários de sono do Vasco, faltará cerca de meia hora para a limpeza do cenário de guerra.
Satisfaço-me apenas com este pensamento: se a casa fosse assaltada neste momento, bastava apagar as luzes e esperar que os ladrões tropeçassem num dos muitos obstáculos da sala.
Seria uma versão do "Sozinho em Casa", com os assaltantes a ferir os pés e as mãos em legos, cubos, bonecos que chiam (muito assustador) e toda uma série de objetos perigosos para quem vai desprevenido. Aposto que os ladrões fugiam logo.
Venho de uma família de maníacos e obcecados pelas limpezas. Por isso, esta desarrumação faz-me cá uma confusão mental! Saudades da minha casa arrumadinha!
Agora, por mais que arrume, sinto que só consigo tocar na "ponta do véu". Está sempre tudo a meio caminho entre o semi-limpo e a desordem total.
Por vezes a vontade que dá é simplesmente não arrumar nada. Afinal de contas, amanhã vai estar igual outra vez. Vasquinho vamos ter que começar a impor regras por estes lados...
Estou cansada. Não sei se vou arrumar tudo. Acho que vou só procurar os comandos da TV e abrir caminho até ao sofá. Vou descansar. .
Mas...
... antes vou só à cozinha bucar ajax porque o comando tem manchas de sopa.
... e vou arrumar o carrinho que tapa a vista para a TV.
... e meter os brinquedos no cesto para as gatas não fazerem barulho de noite a brincar com eles.
... se calhar é melhor puxar a cadeira da papa para trás que me mete confusão não ver para a porta.
E depois vou. A sério que depois vou estender-me no sofá.
Depois.