Os nomes que eles inventam
Dezembro 20, 2017
O Triângulo Perfeito
Ultimamente, o Vasco tem adormecido no meu colo ou no colo do pai. Bebe o leitinho na poltrona do quarto e depois encosta-se um pouco a nós, enquanto lhe contamos uma história.
Umas vezes resulta, outras vezes parece que o moço tem pilhas duracell e ficamos para ali quase 40 minutos.
Quando parece que está quase a dormir... começa-se a rir, a falar da kikas (nossa gata) ou a dizer coisas sem nexo mas que fazem muito sentido na cabeça dele.
No outro dia espirrei (é tão frustrante quando espirramos nesses momentos!) e ele, que já estava a dormir, ou pelo menos parecia, levanta a cabeça e diz:
- Viva!
Já ontem, comecei a ouvir a barriga dele a roncar e a soltar-se alguma flatulência (nada de mais). Pois não é que o rapaz que estava no sono mais profundo se levanta de repente e grita:
- Dei um fufa-fufa! Dei um fufa-fufa!
E começa a rir que nem um perdido...
Fufa-fufa? Já ouvi chamar muita coisa aos "puns". Mas isto não. Onde terá aprendido? :)
Até é um nome fofinho... acho que vou começar a usar...