Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Nebulizador vs câmara expansora

Começo por dizer que o V. reage muito mal à nebulização- chora, debate-se, grita, transpira, fica vemelho como um tomate. Por isso, ontem à noite, depois de mais uma ida às urgências, acabámos por comprar uma câmara expansora. 

 

Nós já tínhamos em casa um nebulizador que usávamos apenas quando ele estava a dormir, para evitar tanto sofrimento. Contudo, a tarefa nos últimos dias tornou-se difícil porque ele tinha que realizar 3 nebulizações por dia. Ora, ele não dorme assim tanto, nem tão profundamente. Teria que fazer muito mais sestas diárias para que conseguissemos levar a cabo as nebulizações.

 

A médica que nos atendeu, nas urgências, disse-nos que a câmara expansora podia ser uma boa alternativa para o nosso caso e ficámos muito interessados, até porque até hoje ninguém nos tinha falado do assunto. 

 

aerochamber2_001_0 (1).jpg

 

Assim muito resumidamente, estas são as principais vantagens da câmara:

 

- Preço (cerca de um terço do preço dos nebulizadores)

- Facilidade de transporte (é pequena e pode ser levada no saco do bebé para todo o lado, ao contrário do nebulizador)

- Tempo de terapia: aqui reside a maior vantagem!  É necessário muito menos tempo (cerca de 1 minuto contra os 20 do nebulizador) para a inalação do medicamento ficar feita.

 

A única desvantagem é que a câmara implica necessariamente a utilização de medicamentos (ventilan, por exemplo) e o nebulizador pode ser usado com medicamentos ou apenas com soro. Nos casos menos graves, o facto de a nebulização poder ser feita apenas com soro, poderá ser vantajoso.

 

Posto isto... já experimentei a câmara expansora, de facto é rápido e ele reage melhor. Dito de outra forma: berra da mesma maneira, mas só durante 1 minuto...

 

Vamos agora ver se o nosso Vasco melhora, porque esta bronquiolite (acrescida de otite, disse ontem a médica) já se arrasta há dias...

Planos para hoje? Ficar em casa no quentinho, a tomar conta do meu baby!

 

 

Sigam-me também em