Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Sex | 22.04.22

Mesmo a tempo do "dia da liberdade"

Ana

Fui, nos últimos meses, uma clara defensora da eliminação das máscaras nas escolas. Sinto que os problemas causados por estas ao nível da aprendizagem e da socialização acabaram por ser superiores ao seu potencial benefício. 

Revoltei-me várias vezes com a incoerência de algumas medidas, nomeadamente a possibilidade do não uso de máscara em determinados espaços (como discotecas ou convívios dentro de restaurantes), contrastando com a triste realidade das nossas crianças que continuavam a ir para a escola e passar várias horas dentro de uma sala de aula completamente "amordaçadas". 

Nas últimas semanas, fiz ouvir a minha voz nas redes sociais e sempre que era chamada a dar a minha "opinião"... lá estava esta chata a dar mais uma achega. Sempre acreditei que a pressão social poderia fazer algum tipo milagre e ... este acabou por acontecer. Mesmo a tempo do 25 de abril, dia da liberdade.

Hoje, espero que o meu filho mais novo conheça finalmente o rosto da sua educadora e auxiliares, com quem já convive há dois anos. 

Aguardo ainda com ansiedade, a entrada do meu filhote mais velho na escola primária, em setembro, esperando que a ausência de máscara continue a ser uma realidade nessa altura.

A notícia do abandono das máscaras nas escolas teve em mim um impacto tremendo, pois sempre pensei na qualidade de vida dos meus filhos e num futuro melhor para eles. 

Estou muito feliz. Tenho dito.

Sigam-me também em