Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Esqueceram-se de atualizar o agregado familiar nas finanças? E agora??

BBOqZP8.jpg

 

Como sabem o prazo para se proceder à atualização do agregado familiar terminou no dia 16 de fevereiro.

E o que acontece aos "esquecidos"? Bem... temos aqui duas opções:

- Se não houve alterações no agregado familiar durante o ano de 2018... o problema é mínimo. Podem ficar descansados que vão receber tudo direitinho e quem utiliza o sistema de IRS automático pode continuar a fazer o IRS pela internet.

- Se houve alterações no agregado familiar (devido a nascimento de filhos ou mortes de familiares) então o caso muda de figura. Se querem receber o valor correto de IRS vão ter que preencher o IRS à mão (Oh god!) e não vão poder fazê-lo pela internet. 
Porque se o preencherem pela internet os cálculos vão dar errados (ou vão receber a mais e depois têm que devolver, ou vão receber a menos).

Portanto, aqui fica este pequeno "castigo" para os mais esquecidotes! Este ano, o vosso IRS vai ser preenchido à mão muahahah (se já estavam a habituados, é só continuar)

Agora digam-me uma coisa... Não acham que as nossas finanças deveriam ter uma forma de atualizar automaticamente este dados?

Através do cartão de contribuinte ou certificados de nascimento dos nossos filhotes quer tivemos que entregar quando, por exemplo, pedimos a licença de maternidade? O simplex não poderia ainda ser mais... simples? 

Sigam-me também em

2 comentários

Comentar post