Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Era tão pequenino!

IMG_0832.JPG

A poucos dias de o Xavier entrar para a creche, sou assaltada por sentimentos contraditórios.

Por um lado, a felicidade por voltar ao trabalho. Adoro dar aulas, e já sinto saudades dos miúdos, dos colegas, do ambiente espetacular da minha escola, onde me sinto praticamente em casa.

Por outro, é a tristeza da separação. Porque estes 6 meses de ligação tão profunda entre mim e o Xavi estão a chegar ao fim.

Dei por mim  a recordar os sentimentos que vivi há 2 anos, quando o mais velho entrou para a creche.

Está aqui tudo neste post. Vejam como ele era tão fofo e pequenino! 

Lembro-me de estar cheia de receios e de ter dado montes de indicações à educadora. Lembro-me de ter sido picuinhas ao ponto de querer escolher a localização do berço dentro da sala, ah ah!

Lembro-me de estar tão assustada que me dei ao trabalho de escrever uma carta gigantesca à educadora, falando sobre as caraterísticas e personalidade do Vasco.

O facto de o miúdo ter feito um corte no sobrolho logo no primeiro dia de creche... não ajudou, eh eh. Mas hoje recordo esse momento com um sorriso dos lábios. Confio inteiramente no trabalho das educadoras e auxiliares e já sei que os pequenos acidentes às vezes acontecem.

Com a entrada do Xavier para a creche, começa tudo de novo. Vou ter que comprar uma mochila para ele (o Vasco ainda usa passado 3 anos a mesma mochila da patrulha pata que adora), creme, pente, fraldas... É todo um ciclo que recomeça.

Noto diferenças em mim...

Já estou mais serena. Já não faço tantas questões à educadora e auxiliares. Estou confiante no trabalho delas e no carinho que vão dar ao meu filho. Acho que vou ser uma encarregada de educação menos chata, embora acredite que esta ansiedade faz parte do caminho de cada mãe!

Sigam-me também em

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.