As nossas férias - parte 3
Assim que começámos a melhorar da mega-ite (bronquiolite, faringite e amigdalite que afligiram esta família em pleno verão) decidimos "atacar" a praia e as piscinas.
Como o Xavier ainda só tem 2 meses e a praia é desaconselhada nestas idades, optámos por deixar o filho mais velho ir com os avós à praia, ficando nós por casa. Mas com um pequeno bónus:
O Vasco saía de casa no início do dia com os avós, mas nós (pai, mãe e mano mais novo) íamos lá ter por volta das 18:00 horas quando o calor e o sol começavam a ser menos perigosos.
Pegávamos no carro, andávamos 20 km, mais não sei quanto tempo para estacionar... só para estar lá duas horas! Foi muito cansativo, mas valeu a pena, sinceramente.
Sentimos estes últimos meses implicaram muitas mudanças para o mano mais velho. Não fez as férias habituais, tem um mano mais novo, desfraldou...
Queríamos que ele soubesse que também podia contar com a nossa presença na praia, mesmo que por poucas horas.
Claro que aqui a mãe Ana passou o tempo quase todo dentro da barraca a dar de mamar e a para proteger ao máximo o bebé mais pequeno do sol. Mas ainda assim, deu para algumas banhocas e brincadeiras.
Foram dias felizes.
O avô Pi a aventurar-se nas rochas com o Vasquito:
Como sardinhas em lata!
Breves passeatas com a mãe: