Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

As nossas férias - parte 1

As nossas férias, este ano, foram aqui pelo norte.

Temos dois filhotes pequenos (um deles recém-nascido) e achámos que seria melhor ficar por perto. Até porque a logística seria de loucos :))

 

Na primeira semana de férias toda a família andou adoentada. O Vasco com uma otite, o pai Zé com uma amigdalite e eu com uma faringite. Só o bebé pequeno é que conseguiu safar-se das "ites"!

Fomos todos corridos a antibiótico e andámos uns dias super cansados e em baixo de forma. Foi um início de férias desgastante.

 

Assim que começámos a melhorar, optámos por deixar a praia e a piscina de lado para não corrermos o risco de ter uma recaída.

Em vez disso, fomos visitar alguns parques temáticos destinados à criançada. 

 

A primeira visita que fizemos foi ao Sea Life, no Porto. Nesse dia, estava imenso vento na marginal... Ainda bem que optámos por um recinto fechado, porque a praia não deveria estar propriamente boa.

 

Entrámos no Sea Life e a primeira coisa que fizemos foi tirar uma fotografia de grupo. Já tínhamos várias fotografias dos miúdos, mas até aqui nunca tinhamos tirado um retrato de família. Ficou assim (foto desfocada, porque já é a foto da foto...)

 

40279540_202184543834831_5637782417298161664_n (1).jpg

 

O Vasco gostou dos peixes e das tartarugas, mas viu tudo muito rápido, como aliás é habitual nele. Ainda o tentavamos abrandar com "Ahs" "Ohs" de exclamação e comentários sobre os peixes, mas só se deteve quando entrou no túnel dos tubarões. Ficou um pouco amedrontado nesta etapa: uma coisa é ver tubarões nos desenhos animados; outra bem diferente é ver ao vivo. Mas acho que mesmo assim adorou.

 

 A meio do percurso o Xavier começou a chorar e eu já sabia o que ele queria: tinha fome!

Procurámos um bom local para amamentar e acabámos por assentar arraiais no exterior - estou a falar de um pequeno parque ao ar livre, com escorregas e um bar de apoio que faz parte do Sea Life. Ou seja, só tem acesso a este mini-parque quem pagar entrada.

 

Depois da mamadela da praxe, voltámos a entrar no parque temático para ver o resto dos animais.

Nesta segunda parte da visita, foram as raias que captaram a atenção do Vasco, em particular a piscina onde várias raias nadavam em círculos. Giro, mas um pouco intimidante :)

 

À saída do Sea Life, comprámos a nossa fotografia de família e eu ainda adquiri um pequeno tubarão em miniatura para o Vasco. 

 

Quando chegámos ao carro, estávamos cansados mas felizes. Quer dizer... achava eu!

O maior choque foi quando perguntámos ao Vasco o que ele tinha achado do "Parque dos Peixes".. 

 

- Então Vasco, gostaste de ver os peixes? Foi fixe não foi?

- Não. Eram muito feios. E o tubarão era mau.

 

E pronto... É assim que um miúdo de 2 anos destrói todo um programa recreativo familiar, ah ah! 

 

No dias seguintes, fomos visitar outros parques. Já conhecem a Quinta de S. Inácio? Também é "muito fixe" e já podem ver algumas fotos no instagram do blogue.

Vou falar disso no próximo post... :)

Sigam-me também em

2 comentários

Comentar post