Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Adorámos o Oceanário!

Durante as férias andámos passear pelo país e, como já tinha dito, num desses passeios fomos com os miúdos visitar o Oceanário de Lisboa.

A última vez que lá fui... bem... posso dizer que foi há mais de uma década! Eu ainda não tinha rugas ou cabelos brancos, xiiiii...

Por isso... embora me recordasse que o Oceanário era um sítio fixe para os jovens visitarem, não tinha muita noção se era ou não apropriado para crianças de 3 anos (já nem falo do Xavier).

Pois então, e o que achámos? 
Adorámos!! E os miúdos também.

O local está muito bem organizado, pois para além de um aquário gigante no centro do recinto, existem vários recantos com espécies de peixes, crustáceos, moluscos super engraçados. O Vasco ficou encantado com os dragões folhosos, assim uma espécie de cavalos marinhos com folhas penduradas (não sei explicar melhor, ver se arranjo uma imagem).

Foi ainda interessante perceber que o aquário está dividido em zonas para ilustrar a biodiversidade existente em cada um dos oceanos.

Claro que para o Vasco o que mais interessava era ver peixes e quanto maiores e mais coloridos mais ele se entusiasmava.
O Xavier também ficou entusiasmado, mas perdeu o interesse mais rapidamente (até porque pelo meio começou a ficar com sono e a stressar um bocado)

Ficámos cerca de 1.15 hora no Oceanário. Ficaríamos de bom grado mais um hora se não fosse o pequenote, mas mesmo assim foi muito fixe.

Daqui a uns tempos repetiremos a visita, até porque os miúdos já terão outra maturidade e poderemos prolongar um pouco mais o programa.

Para além de o Oceanário ser interessante, toda a paisagem circundante é fantástica e convida a uns bons passeios.

Acho fantástico como a zona da antiga Expo 98 tem vindo a evoluir! Está tudo tão bonito e organizado, é mesmo linda toda aquela área. Os lisboetas têm muito que se orgulhar.

Aproveito para vos contar que na noite em que ficámos em Lisboa estivemos hospedados no hotel TRYP Lisboa Oriente que era bastante porreirinho.
O nosso quarto tinha vista para a estação dos comboios e dava mesmo para ver todo o movimento na estação.

Eu achei um piadão a esta paisagem, o Zé não percebeu muito bem a minha exaltação eh eh.

Mas a verdade é que sempre me fascinaram as estações de comboios, o movimento de chegada e partida, as pessoas as circular, toda essa dinâmica.

Ficam aqui algumas imagens nossas no Parque das Nações. Mais um dia bem passado e que recordaremos sempre com alegria..

IMG_2725.JPG

 

IMG_2742.JPG

IMG_2749.JPG

 

IMG_2751.JPG

 

IMG_2754.JPG

IMG_2717.JPG

 

IMG_2746.JPG

IMG_2715.JPG

IMG_2736.JPG

 

Sigam-me também em

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.