Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Sex | 29.06.18

Acupuntura na Gravidez... fui experimentar!

Ana

aculpultura-gravidez-1-53-346.jpg

 

Não sou uma pessoa muito dada a práticas e medicinas alternativas, mas... estou naquela fase da vida (e da gravidez) em que já rezo a todos os santinhos!

 

Uma amiga minha fez sessões de acupuntura nos dias que antecederam o parto e diz-me que resultou imenso.

Para além de ter ficado mais relaxada, criou-se uma "onda energética" que, segundo ela diz, fez diminuir as dores durante o parto. 

 

Mas a grande vantagem (disse-me ainda) foi que a acupuntura provocou contrações que fizeram desencadear o próprio parto. Ou seja, através deste método a minha amiga conseguiu induzir o parto de uma forma totalmente natural, evitando assim uma indução hospitalar.

 

Segundo aquilo que fui lendo nos últimos dias, a acupuntura é um método credível que pode e deve ser utilizado durante toda a gravidez. 

 

Entre as suas vantagens podem citar-se:

 

- Ajuda a diminuir a má-disposição, as náuseas, os vómitos e a salivação em excesso;

- Diminuiu a insónia e a ansiedade;

- Controla os níveis hormonais, diminuindo sintomas de depressão e irritabilidade;

-Melhora a circulação sanguínea;

- Pode ajudar o bebé a "virar" naquelas situações em que ele está mal posicionado no ventre.

- Reduz as dores lombares;

- Induz o parto;

- Reduz o tempo e a dor associada ao período de expulsão da placenta.

 

Foi hoje a minha primeira sessão de acupuntura... Fiz em Vila Nova de Gaia, com uma técnica especializada.

Como já não posso conduzir, e também porque não conheço bem essa cidade... fui de comboio... uma aventura, kkk.

 

Dizem que são precisas pelo menos duas sessões para que todos os benefícios que atrás mencionei começem a sentir-se. Talvez tenha que fazer mais um sessão, para além desta...

 

Em breve darei notícias sobre o assunto!

Nunca tive grande paixão por agulhas! Espero que as agulhas tenham paixão por mim. 

9 comentários

Comentar post