Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Qua | 17.06.20

A vida é um festival!

Ana

 

IMG_3265.JPG

Fomos dar uma volta pelo nosso querido Minho, nos feriados.

Já não nos lembrávamos muito bem do que era respirar tamanha liberdade e sentíamos falta de um passeio que nos fizesse esquecer, ainda que ligeiramente, esta pandemia.

Pegámos nos miúdos que, diga-se de passagem, estavam eufóricos com a perspetiva de passar dois dias fora.

Convencemos os meus pais a virem também. Já andava já há algum tempo a pensar que gostava muito de lhes oferecer este miminho. E desta vez, consegui!

Depois de uma manhã complicada a fazer malas (sou péssima neste campo).... partimos rumo à felicidade.

Fazer pic-nics é algo que adoro, assim como o contacto com a natureza. Vilar de Mouros foi o local escolhido para a refeição.

IMG_3267 (1).JPG

Os meus pais não conheciam Vila de Mouros... Fiquei em choque, pois pensei honestamente que já conhecessem e já antecipava as histórias que nos iam contar sobre a sua juventude.

Afinal.., fui eu e o Zé a falarmoa dos tempos em que visitámos a aldeia.

Curiosamente, não somos muito fãs de festivais. Eu costumo dizer, que a "vida já é um grande festival", não vale a pena complicar! 

IMG_3285.JPG

IMG_3278.JPG

IMG_3275.JPG

Avó e Xavier

IMG_3291.JPG

IMG_3292.JPG

O rio estava frio, mas sempre propício a uma banhoca.

Xavier adorou, Vasco teve frio e andou dentro e fora. A paisagem é espetacular, vale a pena visitar!

IMG_3318.JPG

IMG_3322.JPG

IMG_3314.JPG

IMG_3346.JPG

Seguimos para o nosso hotel. Já aqui disse que fomos para o Hotel Minho

É um hotel recente, de linhas modernas e jovens, tem funcionários simpáticos e duas piscinas fixes para nadar. Uma piscina para os miúdos e outra para nós.

Logo que chegámos recebemos o "kit covid" que é um saquinho com desinfetante, máscara e luvas. Os funcionários andam sempre de máscara. Achei o local bastante limpo, na área das piscinas, volta e meia andavam alguém a limpar.

O lobby de convívio (bar) estava fechado para evitar aglomerações. Na zona das piscinas, as espreguiçadeiras estavam aos pares, sendo que cada par estava bastante afastado do outro. Miúdos e graúdos tomaram umas boas banhocas!

IMG_3357.JPG

 

 

Quanto ao pequeno-almoço, tivemos que fazer marcação prévia no dia anterior, para evitar aglomerações. O serviço era à mesa. Pedíamos e vinham-nos trazer. Com bastante rapidez, não sentimos falta de andar a cuscar o buffet.

No dia 11, saímos do hotel e fomos passear para Vila Nova de Cerveira. O Zé estava sempre a falar do cervo, que tínhamos que ver o cervo... e portanto lá fomos nós em direção a um miradouro. Inicialmente, para lhe fazer a vontade, mas depois percebemos que o local é mesmo fixe, porque para além da escultura do bicho em ferro, dá para ter uma vista panorâmica espetacular da cidade, do rio minho, da ilha dos amores e da fronteira. Sentir que estamos a meio caminho entre Portugal e Espanha (do lado de Portugal, mas a ver tão bem o país vizinho) é muito interessante!

Depois do miradouro (já disse que estava a ficar um frio de rachar), seguimos para Paredes de Coura. Percebi, no dia anterior, que os meus pais nunca andaram pelos festivais, por isso meti na cabeça que pelo menos ia mostrar-lhes os locais dos ditos! 

Paredes de Coura estava deserta e estava um vento que nem vos conto. Ainda assim, foi giro. Mesmo sem música e sem festivais, adorámos a paisagem.

Almoçámos em Arcos de Valdevez (onde atacámos os rebuçados do post anterior) e depois Ponte da Barca.
Os meus pais sempre com "ahs" "ohs" de "tão giro" e "tão pitoresco".

Cheguei à conclusão que com 40 anos conheço mais de Portugal que eles, o que é bastante curioso...

No regresso, fomos todos comer uma sopinha à avó Licas e ao avô Zé. Que não foram neste passeio, mas não se livram do próximo.

Foi também tempo de felicitar os avós pelos seus 42 anos de casamento. 42 anos, pessoal!!

Resumindo... foram dois dias espetaculares. Venha a próxima viagem! 

2 comentários

Comentar post