Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

O Triângulo Perfeito

17 de Agosto, 2017

Terrorismo. Mais uma vez...

O Triângulo Perfeito

Madrid... Paris... Bruxelas... Estocolmo... Londres. Uma a uma, e sem qualquer piedade, as capitais da Europa vão sendo manchadas pelo terrorismo.

 

Hoje não foi uma capital, mas uma cidade grande e emblemática (vai dar ao mesmo) onde vivem e passeiam diariamente milhões de pessoas. Dizer que estou triste é pouco. 

 

No meio disto tudo, é impossível não pensar... por muito que se tente evitar o dramatismo... chegará a vez de Portugal?!

 

Este é o pensamento, que é tão mau, tão mau, que até nos custa colocar por palavras. Não vá dar-se o caso de as palavras atrairem atos, e os atos atrairem ainda mais dor. Este é o pensamento que paira nas nossas mentes, mas que nem sequer queremos verbalizar. 

 

Tenho medo, confesso! Tenho cada vez mais medo de passear numa marginal movimentada, de ir a um teatro apinhado de gente, de ver um concerto no meio da multidão. 

 

E quando penso em viajar... tenho medo de escolher um destino trágico. Medo que venha por aí fora uma carrinha e que me leve. Ou que leve as pessoas que mais amo. 

 

Há uma sombra a abater-se na Europa. Para além das mortes, das perdas, da dor, temos uma semente muito zangada e muito má a crescer no nosso terreno.  Uma semente resistente e que está cheia de vontade de germinar. 

 

É semente do medo. 

Sigam-me também em

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gorduchita

    18.08.17

    Estou de acordo. É mesmo isso. Não podemos deixar que a semente germine e dê fruto. O medo não pode vencer. Essa seria a maior vitória destes terroristas!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.