Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Sex | 29.06.18

A mala de maternidade do Xavier - parte II

Ana

No último post falei-vos da organização geral da malinha do Xavier.

Hoje vou mostrar-vos algumas roupinhas que tenho para o enxoval dele. Querem ajudar-me a decidir quais roupas levar para o hospital?

Então vejam as imagens e comentem no fim deste post, com o número da roupinha que gostam mais... :)

 

Opção 1: Se todos gostassem de azul... o que seria do cinzento? :))

 IMG_20180628_135603.jpg

 

IMG_20180628_135654.jpg

 

Achei piada a este conjunto, por ser numa cor diferente do habitual, no que toca a primeiras roupinhas. Lembro-me que quando o Vasco nasceu, todos os conjuntos dele rondavam a cor azul. Se o fundo não fosse azul, pelo menos tinha pormenores desse tom.

Vi este conjunto de tapa fraldas e body na Pim Pam Pum e achei amoroso. O porta-chupetas também é de lá e mandei estampar o nome do Xavier. Os carapins são de uma loja daqui da terra e a fralda já tinha. O gorro também é do "tempo" do irmão mais velho, mas fica bem aqui, 

Também tenho este mesmo conjunto em verde água, mas esqueci-me de fotografar.

 

Opção 2- Voltando às origens!

IMG_20180628_141933.jpg

 

Com este conjunto regresso ao tom azul, que é o tom mais habitual nos meninos. As roupinhas são da Mayoral e a manta é da Dr. Kids.

Adoro o conjunto, mas tenho receio que seja um pouco grande. Vamos ver... :)

 

Opção 3: O preferido da avó

IMG_20180628_143807.jpg

 

A avó gosta muito deste e eu também acho amoroso. Tem a vantagem, em relação ao anterior, de ser um pouco mais pequeno e por isso o baby não fica a nadar. Acho piada ao pormenor da golinha já vir acoplada.

Este poderá ser um conjunto a selecionar... só tenho medo que esteja muito calor para tal. 

 

Opção 4- A roupa do mano

 

IMG_20180628_144415.jpg

 

Este foi o conjunto que o Vasco (irmão mais velho) usou no seu 2º dia. Acho uma fofuraaaa...

Seria engraçado repetir o esquema.

Há pessoas que repetem a roupa de batizado com os dois filhos, por uma questão de tradição. Também já vi mulheres levarem o mesmo vestido de noiva que a mãe

(ainda noutro dia vi um caso desses num blogue e posso dizer que o resultado ficou espetacular). 

Portanto... porque não repetir uma roupinha entre manos?

Mas... será suficientemente gira para primeiro dia?

 

Opção 5- Verdes são os campos... 

 

IMG_20180628_140630.jpg

 

Uma vez mais decidi fugir do azul tradicional e entrar no verde água.

A desvantagem deste conjunto é que me parece muito "adulto" para primeiro dia. A vantagem... é que tenho o conjuntinho completo. 

Roupa, fraldas, edredon e sapatinhos é tudo da marca Pim, Pam, Pum.

O porta-chupetas comprei-o numa loja de comércio tradicional. 

 

Opções 6, 7 e 8- Vamos andar de barco?

 

IMG_20180628_142059.jpg

 

IMG_20180628_142215.jpg

 

IMG_20180628_141624 (1).jpg

 

O look navy, seja na cor, seja nos pormenores, fica sempre bem nos bebés. E os três conjuntos acima (são da Mayoral) não desiludem.

(people que gosta de pan-dans, informo que tenho fralda e sapatinhos a condizer, mas... já sabem o que vou dizer... esqueci-me de tirar fotografia, ah ah)

A vantagem destes conjuntos é serem fresquinhos, o que poderá ser útil no calor tórrido da enfermaria.

A desvantagem... é que não me parecem ser muito "adequados" para primeira roupa. Vejo-os mais para usar no dia a dia, o que acham?

 

Opção 9- Fofo e fresco

IMG_20180628_142521.jpg

 

Este fofo... é uma fofura! Na loja onde o comprei existe uma manta a fazer pan-dan. Acho que ainda vou lá busca-la...

Quanto mais olho para ele, mais gosto da simplicidade.

Mas... é muito fresco... Será adequado para os primeiros dias?

 

Opção 10- Fazias-te pequeno em vez de bonito...

 

IMG_20180628_141545 (1).jpg

 

Este conjunto é lindo, mas tem um senão... é grande! Segundo o que diz na etiqueta, é para 3 meses. ´Comprei-o por impulso porque achei amoroso. Mas não vou poder usar no primeiro dia, a não ser que o meu filho seja um pequeno leitão. 

(pode acontecer, dado o meu arrastar da gravidez...)

Ah, esqueci-me de dizer que esta roupa é de uma marca espanhola (creio eu) chamada Mac Ilusion. 

 

E pronto, deixo aqui algumas coisas que tenho guardadas para o Xavier.

De qual roupinha gostaram mais?

Estou à espera das vossas ideias/opiniões. 

 

8 comentários

Comentar post