A indecisão do costume
Chegaram, finalmente, as temperaturas altas e com elas a indecisão do costume.
O que vamos fazer hoje? Como vamos aproveitar o domingo?
Os domingos de manhã estão automaticamente "mortos" porque o vértice masculino vai ao futebol. Por isso sobra-nos o domingo à tarde.
Ir à praia da Póvoa de Varzim (a mais próxima de nós) num domingo à tarde é quase um suicídio: filas e filas de trânsito, falta de lugar para estacionar, ter que parar o carro a quilómetros da praia e ir com o guarda-sol e a tralha do miúdo às costas até ao areal.
As piscinas naturais seriam um boa opção... se tivessemos alguma perto de casa. Ontem fomos pesquisar uma piscina que conheciamos e verificámos que o rio que a alimentava... secou... boa...
Sobram-nos parques aquáticos, como o de Amarante que é excelente. Mas o Vasco ainda é muito bebé para conseguir aproveitar e dar valor à experiência.
E depois temos a outra opção.
Não fazer nada e ficar pela nossa cidade, aproveitando a sombra de uma esplanada qualquer.
Seja como for, este é um assunto que a partir de junho dá sempre discussão. Agora agravada pelo facto eu já não conseguir fazer grandes viagens de carro.
Se eu morasse lá para o centro de Portugal, sei bem para onde ia. Para a piscina de ondas de Castanheira de Pêra... Fui lá uma vez antes de o Vasco nascer e a-do-rei...
E vocês, o que vão fazer hoje? Como vão aproveitar o domingo?