Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Ter | 16.10.18

A cama do Vasco

Ana

Acho que já aqui falei um pouco do assunto, mas hoje vou desenvolver um pouco mais. Vou falar sobre os motivos que nos levaram à escolha desta cama:

https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S39239699/

 

Hoje em dia está na moda comprar camas montessorianas para os miúdos. Nós também achámos piada, mas... cá em casa temos gatos. Gatos fofos mas que estão a ficar velhinhos e largam muito,  muito pêlo.

Infelizmente, não há grande coisa a fazer em relação a isso. Vamos tosquiando os bichinhos e não deixamos irem para o quarto, mas eles continuam a largar pêlo na mesma.

Por muito que a gente aspire a casa (e estamos sempre a fazê-lo) os pêlos voam e dispersam-se. Acabam por ir parar ao chão dos quartos. 

As camas montessorianas são feitas no chão ou então poucos centímetros acima. Se o meu filho tivesse uma cama desse tipo, iria ficar demasiado perto dos pelos do gato. Isto poderia causar alergias e problemas respiratórios, assim como dificuldade em dormir.

 

Portanto, ficou imediatamente definido que uma cama demasiado perto do chão era para esquecer.

Seguiu-se nova decisão: Cama de casal ou individual. Com que largura?

 

Como temos dois rapazes, e queremos mantê-los no mesmo quarto (mas não na mesma cama) "riscámos" da lista a cama de casal. Optámos por duas camas indivduais, de preferência de cor branca e linhas simples, para conjugar com o resto do apartamento. 

Fomos a várias superfícies comerciais e descobrimos que existem dois tipos de cama individual: com 80cm e com 90cm de largura.

No Ikea vimos duas muito giras com 80cm de largura (esta e esta que até faz pan-dan com a nossa cómoda), mas acabámos por eliminar ambas. Porquê?

Primeiro porque é difícil encontrar lençóis de cama para elas. Ok, existem no ikea com essas medidas, mas fora do ikea a maior parte da roupa de cama é de 90cm e eu não queria ficar limitada. Até porque existem conjuntos giríssimos noutros sítios, tipo Zara Home, por exemplo (mas são de 90 cm).

Segundo, porque essas camas são demasiado estreitas quanto a mim. Não consigo imaginar o Vasco com 10 ou 11 anos dentro delas, sem rebolar para o lado e cair.

 

Portanto, optámos por uma cama de largura 90cm. Estes 10cm a mais fazem toda a diferença, acreditem.

A cama que escolhemos é um pouco alta (nada montessoriana, portanto) mas o Vasco já a sobe e desce sozinho na perfeição. Colocámos uma barra lateral para evitar quedas (também comprámos essa barra no Ikea) e umas almofadas no chão, just in case.

 

A grande vantagem deste modelo de cama é que pode ser combinado com um estrado inferior (não quisemos) ou umas gavetas com rodinhas (ver no link qu eu dei acima) Essas gavetas são excelentes para arrumação e cabem impecavelmente debaixo da cama. Nós comprámos 3 gavetas, porque estávamos mesmo com necesidade de arrumos.

 

Outra vantagem é que este modelo de cama é daqueles que (julgo eu) não vai deixar de existir tão cedo. Não acredito que o modelo seja descontinuado.

Portanto, quando o Xavier crescer vamos comprar uma cama igualzinha para ele. Acho que o quarto vai ficar super giro com uma cama branquinha encostada a cada parede. 

Mais uns detalhes giros e... vamos ter um quarto espetacular :)) Brevemente, colocarei fotos.

Abraço!!

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post