Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

02.05.22

Comentários do Vasco

Ana
- Papá, já reparaste que o Xavier agora quer ver sempre os mesmos desenhos animados na televisão? É "bichos detetives" a toda a hora! - É verdade... - Olha agora ali na sala! Lá está ele a ver de novo! Puxa, está mesmo possuído...
23.04.22

Ecos do primeiro dia sem máscara

Ana
Naquele que foi o primeiro dia sem obrigatoriedade de máscara em muitos espaços, chegaram até mim notícias de algumas atitudes insensatas. Sempre defendi a liberdade de escolha por isso não me incomoda minimamente que existam pessoas que continuem a usar. Cada um deve fazer aquilo que é mais confortável para si. Concordo também com a manutenção da máscara nos hospitais e transportes públicos. O que me espanta/revolta são outras situações! Tais como: - recusa de alguns (...)
22.04.22

Mesmo a tempo do "dia da liberdade"

Ana
Fui, nos últimos meses, uma clara defensora da eliminação das máscaras nas escolas. Sinto que os problemas causados por estas ao nível da aprendizagem e da socialização acabaram por ser superiores ao seu potencial benefício.  Revoltei-me várias vezes com a incoerência de algumas medidas, nomeadamente a possibilidade do não uso de máscara em determinados espaços (como discotecas ou convívios dentro de restaurantes), contrastando com a triste realidade das nossas crianças (...)
22.04.22

Por esta não esperava

Ana
- Vasco, já viste como o céu está hoje? De um lado céu limpo, do outro lado nuvens com chuva... sabes qual é o fenómeno da natureza que pode aparecer no meio deste céu nublado a qualquer momento? - Sim, claro. É o Dom Sebastião!!
05.04.22

Precisa-se urgentemente de pessoas que precisem de ajuda

Ana
- Mamã, hoje não tive o "ponto de bom comportamento" na escola. Mas foi injusto (é sempre injusto, na opinião dele, kkk)- Mas então o que aconteceu?- Olha, o G. teve ponto porque ajudou um menino. Mas eu juro! Eu juro que andei pela sala toda e não encontrei ninguém que quisesse ser ajudado. Ninguém! Podes falar com os meninos da minha sala?- Sim, mas... para quê?- Ah... para eles aceitarem ser ajudados e pedirem a minha ajuda, mesmo que não precisem. Dava jeito que eles fizessem (...)
03.03.22

A ver (ovos) estrela(do)s

Ana
Vasco, 6 anos.   - Mamã, já sei como vou terminar com a guerra! - Como? - É fazer ovos estrelados e atirar à cara dos soldados. Com um ovo em cimda de cada olho, não vão conseguir combater!   A vida é tão simples aos olhos de uma criança, não é?
25.02.22

Rei do meu Castelo

Ana
O meu filho é cavaleiroDiz que é dono de um dragãoO seu reino cabe inteiroNa palma da minha mãoNo seu castelo inventadoAs guerras não têm dorNinguém fica magoadoSe se morrer, é de amor.Um leão cravado ao peitoE uma espada na mão.Não quer terras, nem respeito:só quer o meu coração.O coração lhe entreguei.mesmo antes de nascerMeu filho, pequeno reiDo castelo do meu Ser.E de vitória em vitóriaCom sua espada a rodarQuanto riso, quanta glóriaEste rei vai encontrar!O meu (...)
24.02.22

Como falar da guerra às crianças?

Ana
Hoje de manhã, liguei um pouco a televisão enquanto os meus filhos tomavam pequeno almoço e, ao fazer zapping para chegar ao canal dos desenhos animados, apareceram-me imagens da guerra na Ucrânia.  Aproveitei para dizer ao Vasco que havia dois países em conflito e que naquele momento "se estavam a portar muito mal", a dar tiros e a provocar explosões.  A reação do Vasco foi um encolher de ombros, seguido de um "Ok, mas deixa-me ver o Mickey!" Se por um lado fico feliz pelo (...)
23.02.22

Empresas que vendem (ou alugam) máscaras de Carnaval

Ana
Com o Carnaval a chegar, chega também um desafio: onde comprar máscaras giras? Uma ideia interessante, ecológica e barata é fazer as máscaras em casa reutilizando materiais. Acho ótimo, mas não tenho grande jeito para artes plásticas. Outra ideia é ir procurar em lojas que normalmente vendem estas máscaras por esta altura. Sei que as "lojas de chinês" estão cheinhas de máscaras, noutro dia reparei também que havia algumas na montra da H&M... Podemos também ir aos (...)
23.02.22

Oops!

Ana
Temos um pequenos revés na operação "máscaras de carnaval"... Já procurei pela casa toda e não encontro nenhuma delas! Operação de mentalização para comprarem máscaras novas a começar em 3...2...1...