Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Presentes de Natal: eles nem sempre gostam do que nós gostamos...

O Vasco pediu várias coisas ao "Pai Natal". Todos os dias surgia com uma ideia nova...

Percebemos, com o tempo, que alguns brinquedos eram mais vezes mencionados do que outros. Entre pais, avós, tios e padrinhos conseguimos adquirir alguns.

Ficou por terra o "carro gigante para eu andar lá dentro" porque ele já tem outros brinquedos do género e achámos que era mais do mesmo (para além do preço ser um estouro, né?)

E também não teve "o faísca que se espeta contra uma parede e entorta" porque só se lembrou disso dois dias antes quando a nossa paciência, tempo e plafond para prendas já se tinham esgotado.

Mas sabem o que eu acho mais engraçado nisto tudo? 

É perceber que os brinquedos que nós, pais, achamos giros, nem sempre colhem o interesse das crianças. E vice-versa!

Ora vejam lá:

- Supermala dos SuperWings e miniaturas: Esta foi a prenda das avós. O Vasco adorou e nós também. Porque o brinquedo é giro, versátil e tem qualidade a nível de materiais. Ou seja, é um brinquedo robusto que não se estraga assim tão facilmente e até eu me divirto a abrir e a fechar os aviõezinhos, kkk.

media.jpg

- Torre de Controlo dos PJMasks: Foi a nossa prenda para o Vasco. Ele fartou-se de pedir...  Muito honestamente, acho que o brinquedo não vale o dinheiro que se dá. Não é assim tão giro, as peças são pequeninas e quebradiças e é muita chato para montar. E o facto de termos partido logo na noite de Natal uma das peças-chave... não ajudou, eh eh. (Já comprei pistas melhores ao Vasco na loja do chinês) Portanto... nós pais, detestámos. E o Vasco? O Vasco adorou a pista!! Pronto... é o que interessa...

media (1).jpg

- Bicicleta da Patrulha Pata: Prenda da madrinha. Pensei muito honestamente que esta iria ser a prenda "Tcharam!! " Eu, pelo menos, iria adorar se me tivessem alguma vez dado um brinquedo destes.

Bicicleta gira, com rodinhas para andar no parque... Estou a lembrar-me dos meus tempos de miúda e do prazer que eu tinha em pedalar por aí fora... Nunca tive uma bicileta nova. Andei na bike do meu mano que era uma Órbita enferrujada e de cor amarela.

Portanto...

Avaliação dos pais: 20 valores.

Avaliação do Vasco: "Não quero andar/não consigo/estou cansado/não sei andar/não quero aprender/quero ir na minha moto jipe.

Não vou ter aqui nenhum ciclista profissional, acho que isso já deu para ver :))

169349_3_toimsa-bicicleta-patrulha-pata-12.jpg

(em atualização...)

 

Vestidos para o Natal 2018

É tão giro vestir de modo natalício!

Entre os verdes, brancos, vermelhos e dourados tão caraterísticos da época, este ano decidimos adotar o vermelho nas nossas indumentárias.

No dia de consoada, os manos Vasco e Xavier vestiram de igual. Como parte do dia seria passada no exterior, usaram uma camisola muito quentinha que comprei na Zippy:

 

IMG_1402.JPG

 

IMG_1403.JPG

 

(Ainda vou ver se ponho aqui a foto do mano Xavier que foi tirada com a câmara do telemóvel e não com a máquina fotográfica)

 

Para o dia de Natal, encontrei este conjunto matchi-matchi para pai e filho na Modalfa e achei que era super fofinho!

 

IMG_1434.JPG

 

Como o Xavier ainda é muito bebé e não havia camisas iguais para o tamanho dele, tentei encontrar algo dentro dos mesmos padrões. Fui ao nosso "Baú das Roupas" e encontrei este conjunto tão lindo que o Vasco usou em 2016 quando tinha 13 meses.

Ora, como o Xavier apesar dos seus 5 meses é um bebé super rechonchudo, o conjunto serviu-lhe perfeitamente (ainda estou incrédula, eh eh)

 

48415219_2069686446387889_8314286820758126592_n.jpg

49044831_2069686349721232_8069507593652928512_n.jpg

IMG_1449.JPG

Só por curiosidade, aqui está o Vasco em 2016 com as mesmas jardineiras (3º e 4º foto desse post)

Abraço!!

Sigam-me também em