Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Sou uma mulher no meio de três homens. Vértices de uma constelação de amor, eles são o meu triângulo perfeito.

Sex | 28.12.18

10 coisas que acontecem sempre no nosso Natal

O Triângulo Perfeito

1- Não esperamos pela meia noite para trocar os presentes, porque as crianças estão super ansiosas e nós estamos ainda mais entusiasmados que elas. Por volta das 23:30, o pai natal já está a chegar a nossa casa.

 

2- Ninguém se entende quanto à forma de o pai natal "aparecer". Uns querem que ele bata à porta e fuja; outros, acham melhor ele aparecer na sala e deixar os presentes no tapete ; outros, acham que o melhor é os presentes aparecerem junto ao pinheiro de natal no dia seguinte.

A última meia hora antes da chegada do Pai Natal é passada com os adultos a discutir em surdina sobre o melhor "método". Há sempre alguém que ganha a discussão e depois resolve-se tudo à pressa com o pai natal a vestir as roupas rapidamente e no meio de grande confusão.

 

3- Há duas iguarias que são sempre alvo de avaliação: o perú e o leitão. Nos anos em que se faz perú há sempre alguém que não gosta do tempêro ou do recheio. Nos anos em que se encomenda leitão, há sempre alguém que diz que está mal assado ou que o molho está fraco. Não há como evitar. É sempre assim :) Só o bacalhau é que está sempre ótimo. Valha-nos isso ao menos!

 

4- As crianças deixam um rasto de destruição pela casa. São só 3 miúdos mas parecem 20. A sala rapidamente fica intransitável. Arrumo a sala e eles vão desarrumar o quarto. Arrumo o quarto e eles vão fazer estragos para a cozinha. E vão passando de divisão para divisão sem interrupções. Isto é um hit dos nossos natais, eh eh.

 

5- Os primos pegam-se a cada 5 minutos. Ora estão muito amigos, ora estão aos berros e a bater uns nos outros. Nada a fazer. Faz parte do Natal.

 

6- Passamos dois dias a comer e a beber. Mesmo no intervalo entre almoço e jantar, há sempre alguém a petiscar. No dia 25 à noite a bebida mais pedida é... água das pedras!

 

7- As avós não querem que seja o pai natal a dar as prendas delas. Querem ter protagonismo eh eh. Por isso, dizem que o pai natal pode trazer tudo menos os presentes que elas compraram. 

 

8- Há sempre alguém que se queixa do vinho e sugere outra marca. No ano seguinte, compramos essa marca e... a mesma pessoa volta a queixar-se do vinho e a sugerir outra marca. Ufff!

 

9- Fazemos sempre uma atividade simbólica. Neste ano que passou, estivemos a desenfrascar os sonhos de 2016. Foi um momento giro! (para saberem em que consiste a atividade, cliquem aqui).

 

10- Quando toda a gente vai embora, no final do dia 25, eu e o meu marido deitamos as crianças e ficamos algum tempo na sala a relaxar. Encostamo-nos no sofá a apreciar o silêncio e a recordar os melhores momentos daqueles dois dias. Apagamos as luzes, deixando apenas o pisca-pisca da iluminação do pinheiro e a luz da estrelinha que está em cima do aparador. Abraçamo-nos e sorrimos na penunbra. Porque o Natal também é isto.

 

E quanto a vocês? Quais são as coisas que acontecem sempre no vosso natal?