Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Ironias

Embora tenha um blogue e um instagram onde publico diariamente fotografias deste triângulo sou, apesar de tudo, ciosa da minha privacidade.

 

Evito publicar fotos que evidenciem a localização da minha casa, nunca publiquei nada que pudesse indicar em que escola o meu filho está matriculado... enfim: dentro dos meus brandos limites de mãe babada (que não conseguer viver sem publicar uma foto ou duas da sua cria) procuro preservar um pouco a minha vida. 

 

O pior acontece quando o PC avaria devido a uma queda (um elemento da família deitou-o ao chão, e puff. lá se foi o PC). isso pode deitar por terra qualquer tentativa de proteção de informação... 

 

Fui a uma loja que arranja computadores, desesperada porque tinha gigas de informação no PC e não conseguia sequer abrir o ambiente de trabalho. 

 

Neste momento, surgiu o grande dilema: o senhor da loja diz-me que é capaz de me fazer uma transferência dos ficheiros para uma pen, mas que vai demorar muito tempo. Logo, vou ter que deixar lá ficar o meu computador. 

 

Percebi, de repente, que toda a minha vida privada ia ser exposta. Toda a vida que guardava naquela PC (fotografias, poemas, desabafos, extratos bancários, registos de compras...). Céus... TUDO aquilo que sempre tentei proteger... ficou nas mãos de um funcionário de uma loja que eu não conhecia de lado nenhum.

 

Claro, que o desespero venceu. Acabei por anuir e deixei lá ficar o computador. Mas não pude deixar de ficar a pensar na IRONIA. Passamos a vida a tentar proteger os nossos dados, a nossa privacidade. E um dia o nosso computador pifa e temos que entregar tudo, de mão beijada, a alguém que não conhecemos. 

 

Nosso senhor, padroeiro da informação privada, rogai por mim!!

3 comentários

Comentar post