Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

O Triângulo Perfeito

A vida de uma família perfeitamente normal

Qua | 23.08.17

Fomos ao oftalmologista

Ana

O pai vê bem, mas a mãe é pitosga e um bocado estrábica (embora disfarçe com lentes de contacto e um charme cativante...). 

Por isso, não fosse dar-se o caso de o filho sair mais à mãe que ao pai, ontem fomos ao médico dos olhos. 

Desde pequeno que temos a sensação que o Vasco desvia um pouco o olho esquerdo. É uma coisinha mínima, e não é permanente. Ou seja, às vezes troca o olho, outras vezes não troca. 

E com essa alternância, vai-nos trocando as voltas também.

O médico analisou o Vasco e disse que à partida ele não tinha nada. Que o estrabismo era muito residual e parecia não ser algo de preocupante. Até porque ele tem apenas 20 meses e o próprio olho ainda se está a desenvolver. 

Ainda assim, receitou-nos umas gotinhas para colocarmos no olho dele durante quatro dias (como os bebés não conseguem fazer os exames de visão normais, têm que por essas gotas para o médico ver melhor a pupila) e disse-nos para voltarmos lá no fim do tratamento. 

Como é um médico muito conceituado na minha cidade só conseguimos a segunda consulta para o mês de novembro. Nessa altura, o Vasco terá 2 anos feitos e o diagnóstico será ainda mais preciso. 

O médico disse para não nos preocuparmos com a demora da consulta porque lhe parecia mesmo que o Vasco "não tinha nada". 

Aguardam-se cenas dos próximos capítulos! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana

    23.08.17

    É verdade, quanto mais rápido melhor. O meu problema foi detetado quando eu tinha apenas dois anos. O médico descobriu que eu via apenas 20% de um olho. Hoje em dia, e porque comecei a usar óculos muito cedo, consegui corrigir praticamente o problema. Vejo 90% de um olho e 80% de outro. Não é nada mau :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.