Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Fico tonta e mal disposta quando faço exercício. Acontece isto a algum de vocês?

Há cerca de um mês, por indicação do ortopedista, comecei a fazer novamente exercício físico.

 

Lembro-me de ter ido à consulta bastante desesperada, a queixar-me de terríveis dores nas costas e dificuldade em respirar. 

 

Depois de raio-X e do exame técnico, a resposta foi simples: tenho um desvio grande na coluna e várias contraturas ao longo da zona dorsal. E uma das soluções para atenuar o problema é... exercitar. 

 

O médico indicou-me a natação (que odeio), pilares, yoga, caminhadas e, em geral, todos os exercícios que possibilitassem uma correção da postura. E disse-me ainda para começar imediatamente, porque a coisa estava a ficar preta para o meu lado.

 

Assim foi, portanto!

 

Inscrevi-me num ginásio e comecei as ditas aulas. Posso dizer que sou bastante assídua pois consigo ir 3 vezes por semana. Faço GAP, Faço cycling e claro, faço pilates que é a minha aula favorita!

 

O problema é que no final de cada aula começo a ficar branca, fraca, com as mãos a tremer, com suores frios e quentes... tenho que me sentar num banco para não começar a ver tudo à roda... enfim.

 

Ás vezes chega a acontecer-me a meio das próprias aulas. No outro dia foi mais grave e acabei estendida no chão. 

 

Estava numa aula de GAP. De repente, senti-me tonta e... pum!! Caí no tapete.

 

Não percebo isto. Tomo sempre um bom pequeno almoço antes de ir e até já levo um pacotinho de açúcar para comer a meio da aula. 

Sei que estava muito enferrujada e que já há três anos que não fazia nada, mas daí a ficar assim! O chron também não deve ajudar, porque custa-me um pouco estar a fazer os exercícios sempre com aquele desconforto no abdomen, mas nunca pensei que não fosse capaz de levar uma simples aula até ao fim. 

 

Posto isto. Comecei as minhas idas ao ginásio cheia de força de vontade e agora, só de saber que saio de lá toda tonta e esquisita... já só tenho vontade de desistir. 

 

Hoje tenho aula de GAP. Vamos lá ver como corre... 

 

Já algum de vocês teve os sintomas que descrevi aqui? O que fizeram nesse caso?

9 comentários

Comentar post