Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Está complicado

O V. está com algumas dificuldades na adaptação à sala de 1 ano. Na segunda-feira correu bem, na terça-feira (segundo a auxiliar educativa) já esteve "mais aborrecido" e ontem, quando o fui buscar deparei-me com um cenário complicado:

O meu bebé chorava sem parar, esperneava para um lado, esperneava para o outro, não se conseguia manter quieto em nenhum colo e em nenhum carrinho. 

Os berros dele ouviam-se por todo o infantário e nem a minha presença o acalmou. Fiquei deveras assustada, nunca o tinha visto assim. Parecia "possuído".

Quando chegou a casa, nem sequer tentei dar o jantar pois o nervosismo dele era tanto que não parava de chorar. Bebeu leite e adormeceu quase de seguida. Concluí que devia estar cheio de sono. Segundo me disseram, ontem dormiu pouco no infantário. E de manhã tinha acordado cedo, por volta das seis da manhã por isso calculo que o nervosismo fosse resultado do cansaço acumulado.

Estou preocupada, espero que seja apenas uma fase de adaptação. Talvez a mudança de sala, de amiguinhos, de auxiliar, de hábitos de sono (deixou de dormir numa cama de grades no infantário e passou a dormir no saco-cama) esteja a ser uma dose demasiado forte para ele. 

Hoje, quando o deixei na creche, chorou e agarrou-se a mim desesperado. Fui trabalhar de coração partido.

Dizer que estou apreensiva é pouco.