Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Da série: objetos que só conheci depois de ser mãe (parte 1)

A minha gravidez foi um abre-olhos.

 

Abriu-me os olhos (e a bolsa) para um série de objetos cuja existência ou função, eu desconhecia. Como por exemplo...

 

  • Soutian de amamentação: Sim!! Eu desconhecia por completo que existiam soutians próprios para amamentar. Aliás (santa ignorância!) só depois de ser mãe é que percebi porque é que alguns soutians tinham uma molinha para levantar a parte da frente. Passei anos a ver esses soutians nas lojas e a perguntar a mim própria se aquilo seria um fetiche de algumas mulheres ou se era uma questão de arejar os mamilos quando era verão e estava calor. Não sei... Nunca tive tias, primas ou amigas próximas com experiência na maternidade a quem perguntar e... sinceramente, também nunca me lembrei de o fazer. Via aqueles soutians nos cabides da C&H e pensava: que coisa estranha. Mas pronto. Nunca perdi tempo a pensar nisso. 

266.jpg

 Fonte da imagem: http://villamariamodas.com.br/wp3/?product=shanty-sutia-de-amamentar-em-microfibra

 

  • Conchas de amamentação: WTF....Isto é um nível muito, muito acima dos soutians! Isto são objetos que se colocam em cima dos seios para... para... reter o leite que vai caindo. A sério? A sério. Quando investiguei na internet a função das conchas (e ainda faltavam alguns meses para o parto) só pensei: Cool! O leite vai cair? Tipo pipa de vinho a gotejar? Achei o máximo esta ideia. Depois, na realidade já não achei tanta piada assim. Mas adiante.

certa.jpg

Fonte: https://www.alobebe.com.br/loja/produtos/2725/5012909005647gde.jpg

 

  • Absorventes para seios: Mesma função que as conchas mas menos vistoso. Espécie de penso higiénico, mas para a parte de cima. Para absorver a tal "pipa de leite" que eu sonhava ter. Comprei caixas deles. Tanto que sobrou para a próxima gravidez. Estão guardados na minha gaveta das "coisas que só vou usar quando o V. deixar de ser filho único"

 

  • Cuecas descartáveis: Não cheguei a usar. Percebi qual era a função, sim senhor, mas não achei assim tão relevante. Continuei a usar as minhas e que bem me soube. Mas para não chegar à altura e sentir falta delas, como estavam na famosa "lista de maternidade" lá meti algumas descartáveis na mala. Mesmo que as quisesse usar também não conseguia... Descobri que eram pequenas quando as tentei enfiar por uma perna e ficaram a meio. Devo ter comprado um número abaixo. Engordei um pouco (muito) durante aqueles nove meses, e esqueci-me desse pormenor quando comprei as ditas. Na minha cabeça eu continuava linda e elegante. Se as cuecas não serviam... problema delas! 

 

  • Bomba de amamentação: Foi aqui que me começei a sentir um bovino completo. As conchas absorventes e o soutian eu até aguentava. Agora... uma máquina para tirar leite do peito como se faz às vaquinhas?! Com várias velocidades?  Para extrair manualmente ou para ligar à tomada? No way! Comecei a investigar sobre as várias marcas de bombas e só pensava; E se aquilo fizer curto-circuito e eu levar um choque nos seios? Pois... Mas comprei. Comprei e que jeito fez.

 

E hoje não digo mais nada.