Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Crohn e Gravidez

Crohns_DrFelder_CrohnsCausesAndSymptoms_081115_6pm-img_1280x720.jpg

Algumas mulheres desenvolvem problemas de saúde durante a gestação. É o caso do diabetes gestacional e da hipertensão. Já para não falar do risco de parto prematuro. Estes e outros problemas poderão levar a uma gravidez de risco. Nestes casos, a gravidez é vivida com alguma ansiedade e apreensão. 

Mas esse não foi o meu caso.

Como padeço de síndrome de crohn, uma doença afeta o sistema imunitário, a gravidez teve em mim um efeito ótimo! As minhas defesas baixaram (por estranho que pareça, para quem padece da minha doença, isso é positivo), o meu sistema imunitário deixou de atacar os intestinos e, finalmente, deixei de ter as dores horríveis que tinha anteriormente.

O médico avisou-me que assim que deixasse de amamentar e os efeitos da gravidez passassem, que o meu problema voltaria a atacar de novo. Felizmente, até agora, senti apenas umas pequenas "pontadas" de vez em quando, e umas dores muito ligeiras. Posso afirmar, portanto, que estou numa fase de remissão. 

Até quando? Não sei. Mas espero que o Cronh me dê ainda mais alguns meses/anos de tréguas e me deixe gozar a vida mais um bocadinho.