Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

O Triângulo Perfeito

Um blogue de pessoas imperfeitas. A viver num triângulo perfeito.

Armário assaltado... trancas à porta!

blogueador de gavetas jpg.png

 Vou comprar estes bloqueadores para as portas, no IKEA

 

Ontem o Vasco decidiu mexer onde não devia. Foi só eu desviar os olhos por um segundo enquanto limpava a cadeirinha dele e... lá foi ele direitinho ao sítio da cozinha onde eu guardo os detergentes.

 

Não só tirou do armário um detergente como... ainda o virou ao contrário. E como o detergente estava com a tampa aberta (mais um erro meu...) o líquido espalhou-se pelo chão. 

 

"Vaaaaaaassssscooooo, não faças isso...." - ainda gritei, como se adiantasse alguma coisa. Corri para ele, mesmo a tempo de o ver a inverter o frasco. Todo contente. Sem qualquer noção do perigo de ingestão de tal substância.

 

Com este incidente fiquei a pensar ainda mais na segurança da nossa casa e nos perigos que estão à espreita nas várias divisões. 

 

Já tínhamos comprado os protetores de tomadas quando o Vasco começou a gatinhar. Há vários meses que usamos umas borrachinhas nas portas para evitar que ele trilhe os dedos, mas até hoje tínhamos vindo a protelar a compra dos travões para gavetas/portas de armários.

 

Depois do que aconteceu, tomei 3 decisões:

 

- Mudar algumas coisas para prateleiras superiores onde o Vasco não chegue. Já devia ter feito isto há mais tempo, mas pronto. Fiz hoje. 

- Comprar os ditos bloqueadores de portas (e já agora de sanita, já que ele ganhou recentemente um gosto enorme em atirar para lá coisas).

- Rédea curta. Aumentar ainda mais (se é que ainda é possível) a minha vigilância. 

 

Andei a pesquisar e descobri que, quer no Ikea, quer o no AKI, quer no Leroi Merlin (só para citar alguns exemplos) se conseguem encontrar os tais bloqueadores de portas e gavetas que tanta falta me fazem.

 

Aliás, no Leroi Merlin, segundo vi no site, há mesmo um "Kit" contendo vários aparelhos destinados a segurança dos bebés. Assim quem quiser comprar o pack completo (protetores de tomadas, bloqueadores de portas, etc) não tem que andar a escolher. Vai tudo "no mesmo saco". 

 

Já me tinham dito que depois de eles começarem a andar é que o verdadeiro trabalho tinha início. Eu não concordo com isso, mas lá que é preciso andar de olho neles é! O que vale é que o trabalho compensa e o amor... não tem fim.